domingo, 29 de novembro de 2015

Sorvete ou Feijão? Um problema que não deve persistir.

Desde que passamos a nos conscientizar para a necessidade de reutilização, reciclagem, reuso de recursos, embalagens e tudo mais, algumas coisas facilitaram as nossas vidas, e outras se voltaram contra nós.

Um exemplo disso são as embalagens de sorvete. Elas são práticas, são firmes, vedam muito bem de forma que o conteúdo não derrame com facilidade. Outro exemplo dos tempos modernos que facilitou nossas vidas é a comida congelada, a gente prepara a comida, sobrou bastante, sem problemas, congela- se a comida para dias posteriores. Legal, né?

Quando o primeiro exemplo encontrou o segundo do parágrafo acima, a vida de muita dona de casa melhorou, mas complicou a de muitos filhos, maridos, sobrinhos, e qualquer visitante de uma casa.

A gente vê aquela embalagem de sorvete e já pensa em sorvete, claro. SQN.

Hoje temos a eterna dúvida se a tia resolveu guardar feijão. Sim, feijão. Há casos de outras variedades de comida dentro desses potes de sorvete. Mas feijão parece ser o mais frequente. O que me leva a perguntar..POR QUE??????


Acho que sinceramente feijão e demais coisas que não sejam doces, sorvetes, e demais guloseimas deveriam ser guardadas em potes transparentes, e com uma etiqueta com informação do conteúdo.

Assim muitas decepções noturnas seriam evitadas, decepções essas que podem prejudicar todo o dia de alguém. Se não há sorvete na casa, não ponha um pote de sorvete no congelador. Simples assim.

Venho através desse texto lançar a campanha de banir essa prática.

Feijão só em embalagens transparentes com etiqueta. Os assaltantes de geladeira agradecem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário